quarta-feira, 4 de maio de 2011

CULTUAR & ADORAR

Adoração a Deus é ter plena consciência de quem Ele é e de quem somos, reconhecer nossa total dependência Dele. À medida que conhecemos a Deus, sentimos o desejo de conviver com Ele, simplesmente pela fascinação que a sua personalidade santa e imutável nos traz, vamos nos relacionar com Ele sem querer nada em troca por isso,buscaremos a sua face e não as suas mãos. Vamos louvá-lo pelo que Ele faz, e adorá-lo pelo que Ele é!
Mais do que tocar um instrumento, devemos ser instrumentos de Deus na sociedade, inclusive através da música, que é só uma forma de arte, um meio para um fim, e não um fim em si mesma! A música não é santa, santos são (ou não!) os que a executam.
Um ministro tem que saber que é igual a todos que estão sendo ministrados, não é maior, nem mais "ungido" como alguns se posicionam muitas vezes! Portanto, Deus não age através de nós, mas apesar de nós! O mesmo vale para quem recebe a ministração.
A cruz nos tornou a todos, sem exceção, raça eleita, sacerdócio santo ( I Pe 2:9 ), para oferecer sacrifícios agradáveis a Deus por meio de Jesus!
Sobre a identidade da igreja com relação à adoração, será que ainda temos identidade? Espero que nós, aprendamos a pensar, pois os que pensam não são manipulados por ninguém.  

Por João Alexandre
                                                                                                

Nenhum comentário: